Não te admito tamanha falta de respeito!!!!


Titulo atractivo não? Continuem a ler…

Dia 04-05-2010 por volta das 14 horas tive uma conversa deveras interessante com uma senhora do meu maravilhoso bairro. Estávamos calmamente a falar sobre as coisas da vida, azares e sortes que naturalmente acontecem no dia a dia. Falámos de variadíssimos assuntos desde a nossa politica externa e interna maravilhosa como a continuação das obras publicas mesmo estando nós na situação financeira gravíssima em que estamos. Fui abordando vários assuntos que tenho tido com várias pessoas de forma a ter uma ideia geral de como os Portugueses vem a nossa presença tanto a nível económico e financeiro a nível mundial. Outro assunto que tanto gosto de falar é a igreja, especialmente a católica que a meu ver é uma das principais causas de muita maldade deste planeta. Quando chegámos a este assunto um tanto controverso houve uma atitude um tanto estranha. Disse à senhora que a meu ver Deus não existe e não pode existir, poderia entrar em pormenores técnicos como a suposta omni-presença (completamente impossível em vários aspectos, referindo apenas um, diferente matéria não pode ocupar o mesmo espaço de uma outra) quando a senhora se vira para mim muito chocada e me diz:

“Eu não te admito tamanha falta de respeito!”

Claro que eu fiquei admiradissimo pois não houve qualquer desrespeito da minha parte nem muito menos a intenção de ferir a susceptibilidade de ninguém. Então perguntei-lhe educadamente:

“Em que lhe faltei ao respeito? Se o fiz não é certamente a minha intenção. Apenas referi a minha opinião pessoal e tentei ser o mais lógico possível.”

A senhora então fica pensativa e demora cerca de um minuto a responder, a gaguejar com a falta de segurança da resposta que vai dar:

“Se tu não acreditas em Deus tudo bem. Agora tens de respeitar quem acredita. Portanto guarda essas opiniões para ti.”

Claro que este tipo de resposta além de mais uma vez revelar o tipo de mentalidade retrograda e conservadora que caracteriza a devastadora maioria do povo Português, dando-me também base para começar então um “massacre racional” e demonstrar-lhe assim que o seu comentário é completamente desprovido de qualquer tipo de lógica. Ao fim de cerca de uma hora de conversa cheguei à conclusão que a senhora não sabe se acredita em Deus ou não. Ficou ofendida porque foi ensinada que a palavra do senhor não se põe em causa. Claro que nada disto tem lógica, eu demonstrei-lhe exactamente o que pensava.


Lucifer na bíblia mata apenas uma pessoa e com o expresso consentimento de Deus. No entanto o “nosso pai” “criador do bem” e “defensor da moral” mata aproximadamente 284.638.000 humanos. Grande parte apenas porque quer. Oferece crianças para os seus homens terem relações. Tortura. Humilha. Entre outros crimes completamente hediondos. Ou seja para além de Deus logicamente não puder existir, se exististe seria o maior serial killer de todos os tempos de longe. Deus é um ser fictício e imoral. Como pode a humanidade venerar um suposto ser como estes? Que diz expressamente na bíblia que se um filho não nos amar temos todo o direito de o confinar numa cave e o torturarmos até ao fim dos seus dias.

Onde está a lógica disto? Pediram-me para provar que Deus não existe isso é bastante simples.

O teu Deus é infinito?

Se a resposta for não Deus é contingente portanto supérfluo. É contra o principio de Occam’s Razor criar entidades para explicar coisas não estando essas mesmas entidades explicadas. Isso multiplicaria as explicações de forma parcimónia que multiplicaria as explicações para além do lógico. Deus não pode ser dependente de algo externo a si mesmo.
Um Deus é por definição algo sobrenatural e perfeito, tendo omni-consciencia, omni-potencia, omni-presença e omni-benevolencia se não for infinito e perfeito isto é auto-refutado e não tem lógica.
Além disso se dissermos que um Deus não é infinito, nem pode ser chamado de Deus visto um Deus ser por definição um ser sobrenatural mas o finito é parte do mundo natural. Não só isto mas dizer que Deus não é infinito iria retirar qualquer conceito de Deus visto fazer parte do mundo natural não só é coerente como permitia chamar Deus a qualquer coisa que pertencesse ao natural.

Se a resposta for sim então continua errado. Visto estar provado cientificamente que o infinito não existe nem é possivel. Um infinito real comete a falácia da captação flutuante, o que o torna ilegítimo.

Se tiverem perguntas é só fazerem.

5 Responses to “Não te admito tamanha falta de respeito!!!!”


  1. 1 Gonçalo Junho 4, 2010 às 7:27 pm

    Algures no texto falas de omnipresença, é de reparar que caso ( não estou a afirmar algo de concreto, até porque a minha crença em religião não se coloque num lado ou noutro da barricada ) existe a presença de Deus, este pode não se reger pelas leis dos homens, logo pelas leis da física…pensa nisso. Abraço

    • 2 sayuriharuno Junho 4, 2010 às 7:46 pm

      Sim, a omnipresença é impossivel de funcionar em vários aspectos lógicos. Vamos por pontos, está provado que materia diferente não pode ocupar o mesmo espaço, aparentemente é lógico mas como o filósofo John Toland defendeu, a impenetrabilidade e a extensão são suficientes para definir matéria.

      “O princípio de exclusão de Pauli é um princípio da mecânica quântica formulado por Wolfgang Pauli em 1925. Ele afirma que dois férmions idênticos não podem ocupar o mesmo estado quântico simultaneamente. Uma forma mais rigorosa de enunciar este princípio é dizer que a função de onda total de um sistema composto por dois fermions idênticos deve ser anti-simétrica. Para eletrons de um mesmo átomo, ele implica que dois elétrons não podem ter os mesmos quatro números quânticos. Por exemplo, se os números quânticos n, l, e ml são iguais nos dois elétrons, estes deverão necessariamente ter os números ms diferentes, e portanto os dois elétrons têm spins opostos.”
      in wikipédia

      Além disso a omnipresença não pode ser aliada há omniciescia, e vamos dar um exemplo disso.

      Digamos que: Deus, por ser onisciente, já sabe que dia 15/06/2060 às 11:20 vai fazer algo, por exemplo, fazer o vulcão equatoriano de Cotopaxi entrar em erupção, usando sua onipotencia.

      Mal chegue a data esperada, ele decide que não quer fazer isso ou quer adiar a erupção, então caso ele o faça isso estaria anulando sua onisciencia. Basicamente ele não pode modificar o que ele já previu, porque isso anularia sua onisciencia, então sua onipotencia estaria restrita ao que ele previu, logo não seria onipotencia, pois a onipotencia não pode ter restrições. Um ser não pode ser onisciente e onipotente ao mesmo tempo, as abilidades dessa divindade estaria a anular-se uma á outra.

      • 3 unknow9suicidal Junho 12, 2010 às 8:28 am

        um ser não pode ser omnisciente nem omnipresente sem que essas duas forças se anulem… gostei imenso do teu raciocinio🙂

  2. 4 kakoliveira Setembro 15, 2010 às 10:58 pm

    Muito bom racíocinio, gostei da conversa com a vizinha :p, mais uma que é crente em Deus, secalhar porque nao conhece mais religiões, ou porque é quase que extremista, ou se acredita em Deus ou nao importa no que se acredita, fica sem importancia.

    • 5 Perfect Harmony Setembro 15, 2010 às 11:13 pm

      O problema é que ás vezes as pessoas nem sabem que têm a escolha de não acreditar ou mesmo acreditar em algo diferente. Mas a religião é uma limpeza ao cérebro que dura anos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Posts mais populares

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Junho 2010
M T W T F S S
« Maio   Ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,269 visitas

%d bloggers like this: