Aumento de impostos é absolutamente inevitável [Será mesmo?]


“É uma situação de emergência e a Europa pediu respostas rápidas”, justificou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, a propósito do anunciado aumento de impostos para conseguir reduzir o défice.
foto MIGUEL A. LOPES/LUSA
José Sócrates e Pedro Passos Coelho reuniram-se em S. Bento
O aumento de impostos “é absolutamente inevitável face à situação de emergência. A Europa pediu respostas rápidas”, declarou o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, hoje, quinta-feira, à entrada da homilia no Santuário de Fátima, presidida pelo Papa Bento XVI.
“O que se está a passar na Europa exige da parte dos Estados que têm situações de desequilíbrio macroeconómico e financeiro, como Portugal e outros, um ajustamento rápido”, justificou.
===============================================================
Mais uma vez será o pobre a ter a obrigação de sustentar a crise que não começaram. Mais uma vez terá quem não tem para comer, abdicar de mais uns pães para sustentar as grandes obras publicas. Estima-se que o aumento do défice seja superior a 2,5% mas na verdade o aumento será para os 21%. Será que estes seres humanos que nos governam não têm a decência de irem directos aos cortes necessários?
Este aumento terá consequências directas nos bens essenciais que tanto já nos custam a pagar. Desde o pão ao arroz. Isto são medidas injustas e que não vão resolver o problema, não passam de medidas temporárias que vão mais uma vez por em causa a estabilidade familiar e o poder de compra do nosso povo. Será que já não chega de serem sempre os mesmos a apertar o cinto?
Mas calma os aumentos dos impostos é apenas uma parte. Ao que consta também nos vão ficar com uma parte do salário de natal. Ou seja além de ficarmos com ainda menos dinheiro disponível ainda teremos de abdicar de parte (senão a totalidade) das prendas para os nossos familiares. É uma atitude repugnante por parte do governo de José Sócrates.
Querem soluções? Eu dou, não seja por aí:
Cessamento imediato das obras publicas que vão despender milhões, a banca que pague 20% a 30% de IRC e a tributação das operações para “offshores” e dos bónus dos gestores.
Só assim conseguiremos trazer um pouco de justiça económica e a responsabilidade necessária. Talvez assim deixem de continuar o “massacre” a quem mal tem para comer e a responsabilizar quem realmente causa os problemas.
A crise do país é bem mais grave do que pensamos, nisso estou de acordo, mas não é a culpabilizar a classe média-baixa que vamos levar o nosso país a bom porto. Culpem quem realmente tem culpa e reduzam onde deve ser reduzido.
Estes governantes ainda se dão ao luxo de despender cerca de 123 milhões de euros no aeroporto da OTA. Claro que isto não conta com as comissões externas, pagamentos faseados nem despesas de manutenção. E claro já que gastam um milhõezitos nisto o TGV não fica nada atrás, o projecto e a construção da obra custam mais de 1440 milhões de euros, num investimento total de mais de 1494 milhões de euros. Claro que também aqui não estou a contar com comissões, pagamentos faseados nem despesas de manutenção. Isto são apenas dois exemplos onde o estado deveria
ter vergonha e parar quieto.
Sempre importados com o seu umbigo independentemente de quem tem de arcar com as consequências. Vamos continuar a calar-nos? É isso? Passámos a ser uns cobardes? Será que a voz de um povo é nula.
Estamos a precisar da velha máxima mais que nunca.
“Viva la revolución!”

0 Responses to “Aumento de impostos é absolutamente inevitável [Será mesmo?]”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Junho 2010
M T W T F S S
« Maio   Ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,257 visitas

%d bloggers like this: