Tribal Wars e a -TDJ-


Famoso jogo de browser que apenas em Portugal conta com cerca de 126507 jogadores. Escrevi há algum tempo um artigo sobre este jogo mas penso que está na hora de escrever outro.

Este é um tipico jogo de estratégia que requer uma constante actividade em norma para se poder ser productivo. O jogo baseia-se na construção de uma aldeia e posteriormente a conquista de outras. O conceito é simples mas o jogo involve bem mais que isso. As outras aldeias em redor da nossa e que preenchem o mundo são controladas por outros jogadores tão reais como nós (tirando as escaças aldeias barbaras). Onde está a graça do jogo? Simples, tendo em conta que tudo á nossa volta são jogadores de carne e ossp e alguns com mais aptencia e disponibilidade que nós para o jogo, temos de criar “tribos”. Isto é uma aglumeração de jogadores que lutam por um propósito comum, por norma a dominação de um continente e posteriormente do mundo (há varios mundos, cada um contendo vários continentes). Já temos 19 mundos no servidor Portugues. Por muito que não queiramos uma tribo preza sempre pelo interesse individual dos jogadores e nunca pelo grupo em si. Os mais fracos são usados e “deitados fora” como joguetes. Não há espaço para os fracos por cá.

Quando joguei no mundo 15, fiz parte de uma tribo chamada “MOURA”, que era a mais perfeita nulidade que se possa pensar. Sem objectivos nem coordenação, nada. Depois de muito se ter passado, eu e um “irmão” meu formámos uma tribo a partir das nossas duas, juntando os jogadores que considerámos bons. Pouco tempo depois (cerca de uma semana) essa tribo estava no top da classificação. No entanto isto não me agradou. Eu queria mais mas mesmo eu não sabia o que. Algum tempo depois começamos a arranjar alguns nomes grandes para tribo e outros que eram perfeitas nulidades enquanto jogadores mas pessoas exemplares. Foi aí que o nome -TDJ- (nome da nossa tribo, The Dark Justice) se tornou uma referencia para muitos dos que lá estiveram. O ambiente dentro da tribo era simplesmente incrivel. A cooperação e entre-ajuda já não se rengia só ao jogo mas também há nossa forma de estar e aos nossos problemas pessoais. Se houvesse um problema com um de nós, a grande maioria estava lá há hora que fosse necessária para apoiar a pessoa em questão.

Telefonemas, msn, skype e todos os meios de comunição que podiamos usar eram diáriamente explorados ao seu máximo. Havia realmente uma ligação entre nós. Fui a unica tribo em que tenho saudades ainda hoje de não poder ter continuado (problemas com a administração do jogo).

Ontem, alguns amigos (os meus “irmãos”), que nunca lá estiveram, fizeram-me lembrar mais uma vez o espirito da -TDJ-. A minha ambição num jogo destes. Estive muito perto de desistir (em especial por falta de motivação e tempo), mas graças á sua preserverança e vontade deles eu fiquei. Quem sabe se conseguirei de novo ter o que tive na -TDJ-? A qualquer amigo que queira vir, mande-me mensagem e será bem vindo. O objectivo primário no mundo 18 será a partir de agora este mesmo.

Resultados da -TDJ-:

Posição na classificação: N/A.
Nome: The Dark Justice
Membros: 0Classificações de OD (oponentes derrotados)
Pontos: 0
Aldeias: 0
Pontos médios por aldeia: 0
Mudanças de Tribo: 481
Conquistas: 1199 (+115742)
Melhor Posição: 3                                         31st March 2010
Maior número de pontos: 5,190,0000                  8th April 2010
Maior número de aldeias: 1,4390                            8th April 2010
Posição OD: . (0 score)
Posição OD Ofensivo: . (0 score)
Posição OD Defensivo: . (0 score)
Perfil: TW.net
Ferramentas do mundo:
Visualizações de perfil: 359

6 Responses to “Tribal Wars e a -TDJ-”


  1. 1 Eddy Setembro 14, 2010 às 11:03 pm

    Fiquei “colado” nas tuas palavras, e sim lembro-me muito bem dessa magnifica tribo unida, a TDJ , e lembro-me de estar no msn a falar com o povo todo, tu a falares por micro no skype para poderes executar mais tarefas ao mesmo tempo, uma coisa de doudos! adorei! e tenho saudades! o jogador que mais gostei do tribalwars foste tu e tornaste-te um grande amigo meu, aquele que se chamava izanagi passou a ser para mim “carlos”. Eu abandonei o mundo assim que tu foste “banido”, entrei de luto, tanto eu como muitos mais membros!
    Estivemos contigo ate ao fim! A pouco tempo recebi o teu convite para ir para o PT18, so aceitei pelo facto de poder ter a oportunidade de jogar com um grande jogador “grande lider”.

    Admiro-te muito carlos!
    Tribalwars e´ nosso!😀

    Cumps
    Eddy

    • 2 Perfect Harmony Setembro 15, 2010 às 11:10 pm

      Nem sei o que dizer mano…

  2. 3 kakoliveira Setembro 15, 2010 às 10:54 pm

    Gostei, pelas tuas palavras essa era a melhor tribo que já alguma vez vi. Gostava muito que isso acontecesse no M18 tb🙂

    • 4 Perfect Harmony Setembro 15, 2010 às 11:11 pm

      Se depender de mim, assim será ^^

  3. 5 hover Janeiro 9, 2011 às 3:05 am

    ainda jogas TW pt ?

    • 6 Perfect Harmony Janeiro 9, 2011 às 7:32 am

      Para já estou em standby.


Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Setembro 2010
M T W T F S S
« Ago   Out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,257 visitas

