Adolescente abusada no caminho para a escola


Uma rapariga, de 15 anos, queixou-se de ter sido abusada sexualmente por um desconhecido, no trajecto de casa para a escola, ontem, em Junqueira, Vila do Conde. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Adolescente abusada no caminho para a escola
Caso comunicado Núcleo Escola Segura da GNR

Tudo aconteceu durante a manhã, quando a estudante seguia sozinha a pé por um caminho, numa zona relativamente erma, rodeada sobretudo por bouças. Foi então abordada por um homem, aparentando ser  bastante mais velho do que ela, e que se fazia transportar numa mota. O indivíduo interpelou-a de forma agressiva e, sob ameaça de uma faca, levou-a para um terreno isolado e forçou-a à prática de sexo oral.

O homem  pôs-se em fuga na mota, deixando a vítima para trás. A estudante decidiu prosseguir o percurso até à escola, onde foi pedir ajuda. “Ela chegou em estado de pânico. Não apresentava ferimentos, mas estava bastante abalada e contou o que lhe tinha aconteceu”, adiantou, ao JN, fonte da comunidade escolar, salientando que não há conhecimento de casos semelhantes na zona.

A direcção do estabelecimento de ensino deu de imediato o alerta ao Núcleo Escola Segura da GNR, que participou depois à Polícia Judiciária. Segundo informações obtidas pelo JN, a aluna teve acompanhamento de uma psicóloga e foi encaminhada ao hospital para a realização de exames médicos.

A descrição do suspeito, cuja identidade a vítima disse desconhecer, foi difundida ao dispositivo da GNR, mas o indivíduo não foi localizado, pelo menos nos momentos que se seguiram ao crime.

As investigações ficaram entretanto a cargo da Polícia Judiciária do Porto.

– in Jn por Nuno Silva

 

Posso estar a ser muito injusto mas isto cheira-me imensamente a ser falso. Antes demais vamos por pontos…

1º- Um homem que a aborda a campo aberto  de  forma agressiva. Tinha moto e parecia ser bastante mais velho que a garota. Há doidos para tudo mas acho estranha a forma agressiva como o agressor se amostra. Ainda para mais a ameaçá-la com uma faca. Tendo ela 15 anos e sendo ele bastante mais velho torna o suposto predador num efebofilo (não confundir com pedófilo). Como é conhecido do publico em geral este tipo de predadores acredita que está realmente a amar o menor em causa e procura nao magoa-lo de forma agressiva (isto não significa que não o magoe mais ainda mas em norma não lhe bate nem é agressivo). Ou seja não encaixa no padrão do típico predador de crianças ou adolescentes. Embora isto não desprove nada, é apenas estranha a situação.

2º- Aqui é onde realmente desconfio da história. Um homem tão agressivo que a chega mesmo a ameaçar com uma faca, mais velho e mais forte contenta-se apenas com sexo oral? A agressividade realmente não leva a esperar que o homem não força-se a menor á penetração. Aqui sinceramente não consigo identificar o agressor com a história contada. Simplesmente não bate certo…

3º- A vergonha e humilhação é demasiada para encarar as pessoas de frente ainda para mais depois do trauma. No entanto ela decide seguir para a escola e chega em estado de pânico. Numa situação destas o pânico desaparece rapidamente para se tornar em choque. Era normal que com tudo o que tinha acontecido, ela seguisse para casa onde é normalmente o sitio mais seguro de um adolescente. Nunca ir para o meio dos amigos dizer que tinha sido violada.

 

Em resumo acho extremamente estranha a atitude da miúda e do violador. Acreditava mais que tenha sido uma forma de chamar a atenção ou de evitar incriminar alguém. Posso estar enganado mas algo não bate certo. O que acham vocês leitores?

 

6 Responses to “Adolescente abusada no caminho para a escola”


  1. 1 kakoliveira Janeiro 7, 2011 às 1:55 pm

    Realmente há alguma coisa que não bate certo, poderá ser uma tentativa de chamada de atenção, é o mais provável no meu entender.

  2. 2 dama de copas Janeiro 7, 2011 às 2:17 pm

    interessante a forma de como chegaste a esta conclusão. nota-se que entendes bem a natureza humana e a sua forma de funcionar. li o texto e cheguei ás seguintes conclusões:

    -achas que pode ter sido alguém da família
    -achas que pode ter sido uma história para chamar a atenção

    se bem entendi estes são os teus pontos de vista certo? se sim estou completamente de acordo. se não explica melhor por favor.

    tens aqui um blog muito bom. tinha saudades da tua escritura. talvez um dia postes uns poemas. tinhas muito jeito🙂

    • 3 Perfect Harmony Janeiro 7, 2011 às 3:13 pm

      Incrível como tu e o André leram para além do que disse, tirando conclusões acertadissimas. Sim é a minha opinião. E dama de copas, não ando muito virado para por poesia no blog. Já agora quem és? Estou curioso😐

  3. 4 guylian Janeiro 20, 2011 às 3:23 pm

    so queria dizer que o jornal nao dis toda a verdade só ela sabe o que passou e quem eh prossimo dela, os jornalistas nao estavao lá para ver e é por isso que nem sequer sabem fazer a descrissão do lucal! foi um erro esta noticia ter saido no jornal o dia seguinte pois estragaram os planos para apahar aaquele criminoso!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Janeiro 2011
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,257 visitas

%d bloggers like this: