As mulheres de hoje


Que saudades de viver num tempo onde nunca vivi. Na verdade não sinto que vivo na época certa, há demasiadas discrepâncias entre as minhas ideias e o estado actual do planeta. Por vezes quando estou numa sala cheia de gente é quando me sinto mais sozinho.  Lembro-me de ver em filmes antigos senhoras e pergunto-me se as senhoras fazem parte apenas da ficção ou se existiram um dia. Aquelas lindas mulheres de vestidos compridos ou saias, femininas, recatadas e de bom gosto. Com grande sentido moral e ético que apenas as consigo descrever como autenticas senhoras. Isto parece-me uma ilusão na grande maioria das vezes no dia-a-dia… As mulheres cada vez mais perder o seu carisma natural tão especial que é a sensibilidade e delicadeza da sua natureza feminina. Pior, cada vez estão mais promiscuas. Lembro-me do meu avô me contar como no tempo dele era difícil conquistar uma rapariga. Hoje em dia bonitos ou feios temos de fugir delas para não acabarmos no meio de tanta oferta. Literalmente fugir. O pior é que ainda ficam ofendidas quando levam negas. Pessoalmente acho que das melhores partes da relação é a conquista e a dificuldade de manter a parceira satisfeita mas sinceramente desiludo-me quando me vem com ofertas de (desculpem o termo) “carne picada”. Já não há o tempo de conhecimento da outra pessoa nem o interesse em saber os gostos e sonhos que cada um tem. Não interessa a partilha, apenas sexo gratuito e corpos diferentes todas as noites sem amor, carinho ou intimidade… Apenas a incessante busca por sexo onde se usa o numero de parceiros obtidos para se gabarem e competirem entre amigas… Desde quando é que ter múltiplos parceiros é motivo de gabarolice? Desde quando é que andar a saltar de cama em cama é motivo de gabarolice? A este ritmo não me admira se um dia os homens deixarem de se excitar com as mulheres, não porque fiquem gays mas porque já estão cansados de as ver sempre nuas. O desafio para ver algo novo acaba e quando acabar, acaba também o interesse por elas. Deixem-se dessas amostras de roupas e atitudes baratinhas, se a vossa intenção com isso é parecerem sexy, digo-vos honestamente que falharam redondamente. Na maioria dos casos ou metem nojo ou são apenas substitutas há mão esquerda (em certos casos a direita). E isto minhas amigas não sou apenas eu a dizê-lo. Eu não estou mesmo talhado para me integrar com a minha geração…

E já agora que treta é esta no facebook das “relações complicadas”? Não sabem se estão ou não numa relação? Então esperem para saber em vez de andarem a espalhá-lo pelo mundo. Alguém sugeriu que são “fuck-buddies”. Talvez porque pessoalmente ache a ideia repugnante ache a ideia tão estapafúrdia mas não vejo sinceramente lógica neste tipo de “status”.

Claro que isto não se adapta a todas as mulheres, mas há uma maioria a ficar cada vez maior a entrarem neste tipo de padrão.

Lá vai o tempo onde as senhoras tinham uma personalidade digna, eram charmosas, atraentes e ainda usavam saias e não andavam de calças rasgadas como pedintes. Que saudades do tempo em que nunca vivi…

2 Responses to “As mulheres de hoje”


  1. 1 Sooth' Janeiro 13, 2011 às 3:03 pm

    Este é, de longe, um dos melhores textos que tens aqui.

    O sentido crítico, a linguagem e esta frase:
    “Que saudades do tempo em que nunca vivi…”

    Fizeram valer a pena a leitura deste texto.

    5 estrelas.🙂

    Cumps, Sooth.

  2. 2 dama de copas Janeiro 13, 2011 às 3:19 pm

    bem está aqui uma bela chapada para muitas que têm a mania…


Deixe uma Resposta

Posts mais populares

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Janeiro 2011
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,269 visitas

