Testes de QI no Facebook


Bem, esta noite estava aborrecido. Não me apetecia ler nem jogar nem absolutamente nada. Então aceitei um dos meus 200 e qualquer coisa pedidos para jogos no facebook e calhou-me o IQ Test. Não sou muito fã deste tipo de testes até porque não têm qualquer tipo de veracidade nem podem nunca corresponder ao real QI de alguém. Hora vejamos, esta noite comecei por um tal de “QI Test”. Era um simples teste com algumas perguntas mas era ridiculamente aborrecido. Lutei para me manter em jogo e não pegar e ir ler algo mais interessante. Quando cheguei perto do fim lembrei-me, que seria um bom tema para um artigo aqui no blog. Então propus-me a fazer os primeiros 5 testes que atraíssem a minha atenção. Depois do meu insuportável feito de conseguir aguentar acordado o primeiro teste, fiz o segundo teste, um tal de “Ultimate IQ Test”. Que nome atractivo huh? Quando me apercebi que era apenas um teste de reconhecimento de padrões e adivinhar qual será o próximo padrão a ser apresentado. Este ainda foi pior. A partir da meta das 7 ou 8 perguntas tive de me levantar e ir lavar a cara pelo menos umas 3 vezes para me manter acordado. Lá acabei. O seguinte teste foi o típico joguinho de “Riverboat”. Basicamente consiste em atravessar os bonecos de um lado para o outro do rio sobre um barco com certas condições. Acabei-o e quando tentei seguir para o próximo, adormeci. Não aguentei mais a pressão extraordinária do aborrecimento. Abaixo ficam os resultados…

Com estes testes eu pensei em ir ao FBI ou há NASA apresentar-me pois eles podiam querer aproveitar-me para trabalhar lá com um bom ordenado. Tendo em conta que hoje se admitem funcionários ou despedem por coisas que tenham no facebook, talvez um dia isto passe a ser uma realidade. Vamos cair na realidade e perceber que o QI de alguém nunca pode ser “medido” assim. Eu quase que era o Eistein no facebook, pergunto-me como é possível tanta gente ter resultados tão baixos nestes testes. Bem pessoal, bom domingo e bom jantar.

2 Responses to “Testes de QI no Facebook”


  1. 1 404 Janeiro 17, 2011 às 8:03 am

    Já é a 5ª vez que leio o post e vejo as imagens e não relaciono os resultados. Achas que tendo dois testes acima de 140 e teres feito o teste do barco em cerca de 3 minutos não é puramente espantoso? Mesmo que não seja um teste com a máxima veracidade, é pelo menos um representativo que mede o QI mesmo que a escala mais pequena.

    De qualquer forma deixo-te com as seguintes tabelas:

    Esta é a de Lewis Madison Terman:

    QI acima de 140: Genialidade
    121 – 140: Inteligência muito acima da média
    110 – 120: Inteligência acima da média
    90 – 109: Inteligência normal (ou média)
    80 – 89: Embotamento
    70 – 79: Limítrofe
    50 – 69: Raciocínio Lento

    E esta a de Davis Wechsler:

    QI acima de 127: Superdotação
    121 – 127: Inteligência superior
    111 – 120: Inteligência acima da média
    91 – 110: Inteligência média
    81 – 90: Embotamento ligeiro
    66 – 80: Limítrofe
    51 – 65: Debilidade ligeira
    36 – 50: Debilidade moderada
    20 – 35: Debilidade severa
    QI abaixo de 20: Debilidade profunda

    Mesmo que não tomes estes testes com seriedade, eles revelam qualidades psicológicas que obviamente tens acima da média. Mas estou absolutamente estupefacto por teres este tipo de resultado. Fui mesmo ao facebook ver o teu mural e realmente não engana. Mais uma vez estás de parabéns e dá um pouco mais de valor a estes testes e a ti próprio.

    • 2 Perfect Harmony Janeiro 18, 2011 às 11:53 am

      Continuo a não ver qualquer tipo de valor neste tipo de testes.


Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Janeiro 2011
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,257 visitas

