Facebook fecha página que queria ‘matar’ Lennon


O Facebook, a mais importante rede social da actualidade, fechou quarta-feira uma página criada com o título “Vamos arranjar 100 mil pessoas que querem ver Neil Lennon morto”. Refira-se que o actual treinador do Celtic tinha recebido uma carta com duas balas, numa clara ameaça, o que o levou a ponderar abandonar o futebol profissional.

A administração do Facebook tinha recusado fechar esta página na segunda-feira, alegando que os comentários não seriam uma ameaça credível a Neil Lennon. No entanto, decidiram-se por fechá-la dois dias depois, isto após críticas severas por parte de políticos da Escócia, que catalogaram esta página de “doentia” e “nojenta”.

Entretanto, o Facebook descobriu nova página contra o treinador da Irlanda do Norte, esta intitulada “Odiamos Neil Lennon”.

A rede social decidiu também fechá-la, até porque a foto que ilustrava este documento era o técnico do Celtic vestido com uma camisola totalmente esburacada por balas e com sangue.

Refira-se também que a primeira página, “Vamos arranjar 100 mil pessoas que querem ver Neil Lennon morto”, teve apenas 800 apoiantes, embora os comentários ali inscritos tenham passado os cinco mil. O Facebook afirmou também que estará atento ao surgimento de novas páginas sobre o treinador.                                                    -in DN

A estupidez é uma coisa boa! Inesperado? Não, pensem bem. O que seria de nós se não houvessem pessoas estúpidas em dias aborrecidos? Ficávamos ainda mais aborrecidos. Mas há momentos em que a estupidez toma tamanha escala que se torna perigosa. Este é um desses cada-vez-mais-habituais momentos…

Pessoalmente não gosto de futebol. Acho um desperdício de tempo ver 11 jogadores a correr durante 90 minutos atrás de uma bola. Fala-se muito em estratégia e táctica no futebol mas pouco tem a haver. As equipas com um treinador que tenha uma boa apetência social e jogadores com as melhores qualidades em campo acaba na devastadora maioria das vezes por ganhar. Se dependesse maioritariamente de estratégia e táctica haveriam certamente mais equipas a ganhar títulos em Portugal tirando as 3 do costume. Pela falta de destas qualidades que considero essenciais e mesmo qualquer tipo de divertimento que proporciona aos outros e não a mim, não gosto de futebol.

Este artigo é mais uma das coisas que não gosto no futebol. Deixem-me corrigir… desprezo no futebol. Fanáticos. Eu odeio fanáticos sejam onde for. Sempre que estou perto de alguém fanático faço um esforço inacreditável para me conter e não lhes chamar mentecaptos. Claro que na maioria das vezes falho redondamente e acabo por dizer algumas coisas que evito. Isto quando me dou bem com as pessoas porque na maioria das vezes sou um homem calado. Não gosto de falar muito especialmente com quem não me interessa ou não provou ser digno da minha confiança. Uma forma de estar um pouco antiquada talvez mas quem gosta de mim gosta pelo que sou e não pelo que faço parecer.

Neste caso são cerca de 800 pessoas que provavelmente quando nasceram a enfermeira confundiu-lhes a cabeça com o rabo e acabou por lhes dar uma sapatada na testa… Eu não consigo ser simpático para estes gonococos. Não têm qualquer noção do que é um jogo (desporto ou não) e querem levar as coisas para o plano pessoal. Ultimamente o facto de não ter noção das consequência dos seus actos parece estar na moda. Aposto que esta gente na vida real é tão atrasada que quando eram pequenos a mãe deles tinha de lhes por um bife ao pescoço para os cães brincarem com eles. Desculpem mas é mesmo assim. É um jogo, ganhe qual ganhar das equipas os adeptos o máximo que podem ganhar é satisfação pessoal, nada mais. Eu não sei o que faz esta gente tão idiota mas o que quer que seja funciona, e bem.

Enquanto andam estes inconscientes a ameaçar treinadores de futebol, podiam trabalhar um pouco mais para ajudar a situação financeira mundial ou ler um pouco para cultivarem a sua inteligência. Haja dó e saibam distinguir um jogo de algo importante e decisivo para a vossa vida.

4 Responses to “Facebook fecha página que queria ‘matar’ Lennon”


  1. 1 UnknownActivity Janeiro 21, 2011 às 6:53 pm

    Eu também detesto fanáticos pelo futebol! então aqueles benfiquistas fanáticos que irão responder a este comentário assim que souberem que os chamei os benfiquistas filhos duns belos inocuos! Detesto!

    xD
    epic history

    • 2 Perfect Harmony Janeiro 22, 2011 às 7:14 am

      LOL
      Agora que disseste isso duvido que alguém responda xD

  2. 3 UnknownActivity Janeiro 22, 2011 às 9:01 am

    hahah, mas estou crente que alguns se possam ter sentido “ofendidos” hahaha

    que dizes ? :p

    • 4 Perfect Harmony Janeiro 22, 2011 às 11:15 am

      Qualquer idiota fanático se ofende claro xD


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Janeiro 2011
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,257 visitas

%d bloggers like this: