Hipocrisia, cinismo e ruindade


Há poucos dias atrás andava um vizinho (Ben-hur) meu a tocar ás campainhas. Eu não estive em casa mas quando voltei não se falava de outra coisa. Este senhor tem a particularidade de toda a gente no bairro lhe “lamber as botas”. Pessoalmente só tenho bem a dizer dele mas aparentemente ele tem má reputação (ainda estou para descobrir porquê), no entanto todos no bairro sorriem e fazem tudo o que podem por ele (pela frente). Quando o homem andou a tocar ás campainhas parece que ninguém lhe abriu a porta nem se deu ao trabalho de saber o que queria o homem. No dia seguinte eu estava em casa quando ele voltou a tocar ás campainhas e atendi o senhor. O homem veio implorar para lhe chamar uma ambulância pois não aguentava com dores… Disse-lhe para ir para casa que iria telefonar ao 112 e assim o fiz. Depois de 15 minutos há espera da ambulância que teimava em não chegar, decidi ir ver como ele estava, nesse preciso momento chega finalmente a ajuda. Quando os levei a casa do senhor o rapazito ficou há porta a olhar para o chão pois estava cheio de sangue. O chão da casa estava coberta em sangue seco, vomitado, fezes e urina. Quando eu e a rapariga chegamos ao quarto dele, ela não lhe conseguia pegar pois tinha nojo de ele estar urinado e sujo. Lá o consegui meter na cadeira de rodas e o tirámos de lá. Aparentemente a comida deste homem durante uma semana foi um pacote de bolachas maria e uma banana. Não tinha electricidade, agua nem gás. Não por falta de dinheiro mas por falta de saúde para ir pagar as contas… Afinal não foram dois dias que ele tinha tocado a pedir ajuda mas sim uma semana ao vizinhos do seu predio. Apenas nos ultimos dois dias veio ao outros predios. Para desgraça do homem não sabe ler e não sabe escrever… Não tem telémovel, telefone fixo ou muito menos internet. E todos aqueles que pela frente lhe chamam santo e por detrás lhe chamam monstro não tiveram a humanidade de ajudar o homem. Por muito pouco não morreu, talvez da próxima não se safe… Afinal já são 68 anos muito mal passados no corpo…

Espero que aquelas senhoras que andam a bater com a mão no peito na missa sobre o quão boazinhas são se lembrem desse dia pois eu certamente não o esquecerei. E não, isto não é um ataque há religião, é um ataque há humanidade ou há falta dela. Ninguem por mais católico, muçulmano, indu ou ateu esticou a mão a uma pessoa que necessitava. Isto era o que eu devia esperar mas nunca consigo engolir. O que me fez escrever isto foi uma resposta que levei hoje de uma das “santas” senhoras tão boazinhas do bairro que me disse o seguinte: “Foste ajudar o cigano? Deixa lá que quando precisares ele não te ajuda a ti!

Minha senhora, eu disse-lhe na cara e digo-lhe aqui para a eventualidade de ler:

Vá-se foder sua demente egocentrica. Eu não ajudo ninguém com o intuito de ser pago.

Peço desculpa aos leitores que não estão habituados a este tipo de posts, amanhã retomarei os habituais. Mas este tinha de sair.

3 Responses to “Hipocrisia, cinismo e ruindade”


  1. 1 selma ponte (a este deixo o meu nome mesmo...) Janeiro 29, 2011 às 1:31 am

    horrivel, mesmo, so espero, que as pessoas que nao se deram ao trabalho de dar a minima ajuda, sintam algo do genero na pele a ver se gostam, nao quero desejar mal a ninguem, mas que era merecido era…

    o post esta genial ja agora…

  2. 2 Graciete Janeiro 29, 2011 às 9:40 pm

    Hipocrisia, cinismo e ruindade, não tem a ver com com estatuto social, religião, ou seja o que for. Bondade, lembras-te Carlos, aqui está a resposta que esperava da tua parte. Muito bem.

  3. 3 Lili.P. Janeiro 30, 2011 às 5:25 pm

    Infelizmente isso acontece várias vezes, há pessoas que são egoistas, há aquelas que não vêm o ue está á frente delas e há aquelas que ainda existemm..as que ajudam


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 168 outros seguidores

Calendário de posts

Janeiro 2011
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

RSS Aquela cena Chata

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Visualizações ao blog

  • 54,257 visitas

%d bloggers like this: